20 agosto 2011

BiciARCA team na TORRE...




















8ªetapa - Volta a Portugal 2011

No passado sábado, 13 Agosto alguns elementos da nossa equipa em conjunto com outros amigos do pedal, fizeram a subida à Torre (Serra da Estrela) por Seia. Mais um excelente dia na companhia de familiares e amigos para vermos e apoiarmos os grandes heróis do asfalto no ponto mais alto de Portugal continental.
A meio da manhã lá arrancámos nós de Paranhos da Beira, sensivelmente a 8 km de Seia, onde se encontrava toda a comitiva da Volta a Portugal para mais uma etapa ...duríssima (a 8ªetapa com182km). Aí, em Seia, depois de rapidamente apreciarmos o aparato (carros de apoio, imensas motas das rádios, televisões, apoio, comissários, etc...) seguimos, começando desde cedo o nosso martírio... a subida para a Torre. Foram perto de 30km de sofrimento, sacrifício, adrenalina, paisagens lindíssimas, confraternização com outros amantes do ciclismo...
À chegada, já muita confusão e um mar de gente procurando reconhecer e chegar perto das personalidades da Volta.
Depois de cumprida a "promessa" lá fomos ao encontro do restante grupo que já tinham as mesas e respectivas sombrinhas para almoçarmos e aguardarmos pelos "super" ciclistas. Foi um dia de muito convívio, culminando com a passagem dos ciclistas. Simplesmente excelente!
De seguida, foi pegar nas bikes e fazer o regresso. Indescritível... Qualquer coisa de fantástico! Adrenalina ao rubro... Foi uma descida até Seia, ou melhor, S.Romão, mais precisamente. Deliciosamente alucinante. A repetir!
Um pouco mais à frente chegámos aos nossos carros, onde já estava o restante grupo de familiares e amigos. Regresso calmo até casa, ficando o registo de mais um momento marcante para a nossa associação ARCA, através da sua secção - BiciARCA team.
Para o ano há mais...