20 maio 2009

RÁPIDAS MELHORAS

O nosso amigo José Sargento, foi submetido a cirurgia, no Hospital de Águeda, ontem 19 de Maio.
Todos os elementos da BiciARCA team desejam-te rápidas melhoras e que estejas operacional o mais breve possível.
Força amigo!

18 maio 2009

Memorial Bruno Neves

No passado domingo, 17 de Maio, o Centro Desportivo e Cultural de Navais, com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, organizou o Memorial Bruno Neves, consistindo numa prova em bicicleta entre a Póvoa de Varzim e Senhora da Graça.

O percurso, de dificuldade média/alta, teve 115 quilómetros e iniciou-se às 9h30, junto à Praça de Touros. Para além da Póvoa de Varzim, a prova passou por Famalicão, Guimarães, Fafe, Alto da Lameira, Gandarela, Mondim de Basto e Senhora da Graça.
A escolha do percurso prendeu-se com o facto de ter sido o mesmo percurso que cerca de 300 ciclistas percorreram na manhã de 11 de Maio de 2008, data do falecimento do jovem ciclista que se encontrava, na altura da sua morte, a disputar o Grande Prémio de Amarante, pela equipa LA-MSS Póvoa de Varzim. Bruno Neves era, na altura, líder da Taça de Portugal e ciclista seleccionado para os Jogos Olímpicos.

A nossa associação juntou-se a esta homenagem através da participação de Ricardo Serrano neste evento.

Ficam algumas imagens que falam por si...


Dorsal 159 prestes a arrancar... (fez 104 Kms até Mondim de Basto. A seguir eram mais 11 a doer até à Srª da Graça)



A saída da Póvoa com oração em memória de Bruno Neves





Passagem em Fafe - pelotão compacto





... vista do alto da Srª da Graça ...

17 maio 2009

O REGRESSO À ALDEIA.

Hoje foi dia de ir até a ALDEIA, que fica em VALONGO DO VOUGA. As tropas cedo se reuniram para esta voltinha matinal. Começámos por ir em direcção a À-DOS-FERREIROS sempre a rolar em estrada. Foram muito rápidos os primeiros kms. Ao entrarmos no mato todos vibrámos com os caminhos que são sempre espectaculares. Quando chegámos à ALDEIA, a malta que nunca lá tinha ido ficou de boca aberta com a beleza que os rodeava. Digno de ser visto! Aí fizémos o nosso abastecimento. Quando foi para ir embora tivemos de molhar os pés, pois passa aí um riacho e tinha uma árvore caída sobre o nosso local de passagem. Estávamos em VALONGO DO VOUGA e até ÁGUEDA era um tirinho. Grande parte dos trilhos que passámos fazia parte da MARATONA DO VALE DO VOUGA. Ao chegar a ÁGUEDA fomos virados ao SOUTO RIO, subimos em direcção ao VALE GRANDE e aí os trilhos já eram da MARATONA DA LAAC. De AGUADA DE CIMA até casa foi um tirinho. Estávamos a chegar e os FAVAIOS estavam à nossa espera no CAFÉ ROSSIO bem servidos pelo NÁSPIGA. Para a semana temos novamente os FAVAIOS à nossa espera.