16 novembro 2009

FELIZ ANIVERSÁRIO




Parabéns de toda a BiciARCA team!
Grande abraço ao nosso Diogo - Andorinha


15 novembro 2009

DOMINGO PREENCHIDO

  • O VENTOSO É PARA REPETIR!!!
Alguns elementos da BiciARCA team estavam pelas 8h30m tal como acontece todos os domingos, junto ao pavilhão para mais uma etapa.
Hoje estava uma manhã de chuva e não convidava nada há prática de btt. Mas alguns teimosos fizeram-se à estrada. E para uma manhã, em que até se adivinhava chuvosa, nem correu mal, já que apanhámos pouca chuva. O VENTOSO era o destino, um local de grande beleza e também dificuldade, com grandes subidas para lá chegar como descidas vertiginosas de puro downhill, que vinha dar ao ALFUSQUEIRO. Foram 52 km bem passados, para serem repetidos o mais brevemente possível. Para a semana temos a I MARATONA DE AVEIRO. Até lá...
  • PARTICIPAÇÃO NO BTT QUIAIOS
Relato na primeira pessoa – Carlos Pinho – BiciARCA team
15 de Novembro um dia cinzento que apenas conseguia mostrar a parte mais fácil da prova...
Trilhos de pedra, barro e água, o indicado para a destruição de material. Pouca gente na partida e lá fomos nós num ritmo rápido a olhar para a Serra da Boa Viagem onde sabíamos que iríamos lá passar grande parte da prova ou melhor, toda a prova.
De repente lá começámos numa fileira a subir por trilhos que obrigavam os especialistas a usar toda a sua perícia e loucura e os meros participantes, como eu, a segui-los acauteladamente.
Rapidamente verifiquei que a prova de BTT se tinha tornado num percurso a pé, sim 80% da prova foi feita a pé. Subidas cheias de barro, onde a bicicleta não tinha tracção, acompanhadas por escadarias de pedra que levou a quedas e maus-tratos nas bicicletas.
Prova tão dura para os nossos brinquedos que levou a atletas de gabarito a desistirem e a afirmar que se tratava de uma prova de loucos.
Mas, no entretanto, lá ia eu queda após queda, ramos de árvores, pedras, lama, silvas, sei lá, tudo para fazer com que no fim me lembrasse de apenas 6 quedas sérias e outros tantos percalços. Prova dura, má sinalização, sim a sinalização levou a enganos múltiplos, dado que as setas eram minúsculas e as cortadas em curvas após descidas não se viam. Após uma queda enorme que tive com cerca de 3 metros fui ter a um caminho que após alguns metros encontrei o trilho que segui durante cerca de 15 minutos sozinho até chegar a Murtinheira. Com a bicicleta bloqueada na 3ª mudança,com o desânimo de me ter desviado do grupo principal, sou subitamente ultrapassado por dois atletas que decidi seguir. Pois então que de repente estou na meta com o pessoal a gritar “-PEDALA, PEDALA” e a minha mulher com um sorriso e a dizer “-VAI, VAI, VAI”… e eu fui claro, cortei a meta com o tempo de 2hora e 20m e fiquei em terceiro lugar. Má organização que nem percebeu o tão fresquinho que eu vinha e atendendo que não houve controle nem disseram nada apenas dando os parabéns.
No entanto, como atleta da melhor equipa de BTT do mundo a BiciARCA team e pertencendo a uma associação que preza valores de honestidade e integridade desportiva, pedi que anulassem a minha participação dado que tinha certeza absoluta que não era merecedor deste lugar pedindo para ser colocado no fim da lista.”
  • PARTICIPAÇÃO NO 1ºRAID GASTRONÓMICO DA LAAC
A nossa vizinha LAAC, presenteou-nos com o seu 1ºRaid Gastronómico e como não podia deixar de ser, alguns elementos da BiciARCA team estiveram presentes.
A manhã começou ameaçadora, mas acabámos por ter sorte e fazer um passeio bastante agradável. Agradável e bem abastecido querem vocês saber. Percurso de 40 km, onde depois de dado o sinal de partida, o pessoal arrancou a todo o gás para logo ao fim de 200metros termos o 1º abastecimento (um pequeno-almoço bem fornecido). Entretanto, retomámos caminho, para fazermos outro abastecimento na Póvoa de Vale Trigo e também no Corgo de Cima, onde tínhamos os tão prometidos rojões entre outras deliciosas iguarias. Após o Corgo, o pessoal regressou a Aguada de Cima para o almoço e respectivo convívio. Parabéns à organização, parabéns ao pessoal participante. Prova diferente, ambiente fantástico, divertido, onde o gosto pela bicicleta e pela gastronomia esteve em perfeita harmonia.