20 outubro 2010

ÚLTIMO DOMINGO

No último Domingo, 17 de Outubro, a BiciARCA team, esteve, mais uma vez, em diversas frentes.
Participámos no Cicloturismo organizado pela Cruz Vermelha de Águeda, no Campeonato Nacional de Triatlo em Montemor-o-Velho e numa simples etapa normal de Domingo.
Relativamente ao Triatlo, Montemor-o-Velho recebeu as finais do campeonato nacional de Triatlo, juntamente com as finais de juvenis, regionais centro e a prova de lazer.
Para quem não sabe o triatlo é um desporto combinado de resistência no qual o atleta efectua três segmentos seguidos sem paragem de cronómetro Natação, Ciclismo e Corrida.
Com o epicentro da prova localizada no recentemente construído centro náutico de Montemor-o-Velho a prova de lazer (Super Sprint) aberta a todos os cidadãos teve inicio às 9:50 onde participou o atleta Joel Gouveia percorrendo 375M no segmento de Natação.
Já no segmento de ciclismo serpenteado pelas ruas de Montemor-o-Velho com 10Km dividido em duas voltas e com uma boa subida foi o segmento onde se sentiu mais à vontade e onde pode recuperar alguns lugares.
E por fim 2500M de corrida foram feitos juntos ao canal onde se disputou a natação permitindo ao público acompanhar os atletas.
No final fiquei satisfeito com a minha prestação demorando 00:33:53 ficando em 7º lugar no meu escalão “Sénior” e 30º na geral absoluta. Já o 1º classificado, Miguel Fernandes do Clube Olímpico de Oeiras fez um tempo de 00:26:21.
A destacar na prova rainha a vitória do novo campeão nacional Duarte Marques que sucede a Bruno Pais, prova que teve a presença dos aguedenses Jordão Alves e Dulce Almeida.

Grande Joel!!!