30 julho 2011

PARABÉNS



Hoje o nosso amigo BiciArquista está de parabéns... Grande abraço de toda a equipa.

FELIZ ANIVERSÁRIO !!!

25 julho 2011



O 4ºPasseio BTT Nocturno “Na Rota das Minis”, organizado pela BiciARCA team/ARCA, foi para a estrada no último sábado.
Participaram cerca de 140 betetistas, “famintos” de passarem bons momentos e de experimentarem trilhos na escuridão da noite.
A azáfama era grande junto do pavilhão. Muitos participantes chegavam a cada minuto, ultimando as suas bikes. O levantamento dos dorsais fez-se junto da entrada do pavilhão onde eram “presenteados” com uma mini geladinha.
Perto das 20horas o pelotão saiu do nosso pavilhão, fazendo uma voltinha pela nosssa freguesia, entrando nos trilhos no lugar da Aguadela, seguindo até S.João de Azenha. Seguimos, passando por Avelãs de Caminho e mais à frente atravessámos a IC2 em total segurança, seguindo até ao 1ºabastecimento. Aí foram 15minutos de convívio e diálogo sobre os primeiros quilómetros. A acompanhar tiveram bebidas fresquinhas para retemperar forças.
Já a noite chegava quando retomámos os trilhos por mais alguns quilómetros até chegar ao grande banquete, no largo da Candieira (Avelãs de Cima). Aí os betetistas tiveram a possibilidade de saciarem a fome que já se fazia sentir, com uma grande e excelente mesa com as mais diversas iguarias e, como não podia deixar de ser, MINIS! As barras energéticas deram lugar aos rojões, chouriças, frangos de churrasco, moelas, croissants, bolos, queijo da serra e muito mais…
Decidimos seguir caminho, já que a hora se fazia tarde e ainda nos esperava a continuação deste grande banquete junto ao nosso pavilhão.
Entrámos na nossa freguesia fazendo uma pequena voltinha pelo centro da freguesia até entrarmos pelas traseiras do pavilhão, e aqui os participantes tiveram mais uma surpresa, com o pavilhão às escuras apenas seguindo um trilho de velhas até à Meta na frente do pavilhão. Muitos apoiantes e amigos dos betetistas aplaudiam os homens do pedal.
Logo foram arrumando as bikes, para tomarem um banho, retirando o imenso pó que os envolvia. Mais fresquinhos e limpinhos, tiveram a continuação do banquete com muitos grelhados e um excelente caldo verde.
Os comentários eram muitos, fazendo o balanço de tudo e as opiniões resumiam-se apenas à grande organização do evento, onde tudo foi bem pensado, conseguindo agradar aos protagonistas deste evento.
A registar apenas uma queda que trouxe mazelas para um participante, tendo de se dirigir ao hospital, mas ainda veio a tempo de provar o caldo verde e comer uns grelhados. De registo, os muitos furos que aconteceram ao longo de todo o percurso tornando o mesmo um pouco demorado e com bastantes interrupções, mas é algo que ninguém pode prever. Nestes momentos veio ao de cima, a boa disposição e a entre ajuda entre os participantes.

Finalizamos agradecendo a todos os que tornaram possível a concretização de mais uma edição “Na Rota das Minis”, e o civismo e colaboração dos betetistas que abraçaram o espírito desta iniciativa, engrandecendo-a, salientando a vertente recreativa e de puro convívio em detrimento da competição de outras provas.
Pratiquem BTT de forma saudável e amiga do Ambiente…
Boas pedaladas!
BiciARCA team

XINÊS de PARABÉNS

XCO Cup Oliveira de Azeméis
Os actuais campeões nacionais de cross-country, a modalidade olímpica de BTT, integraram o lote dos 300 atletas que, no dia 23 e 24 de Julho, disputaram a XCO Cup Oliveira de Azeméis, prova integrada no calendário da União Ciclista Internacional.

Além dos campeões nacionais David Rosa e Ana Rita Vigário, a organização anunciou a participação na prova do actual campeão do mundo da modalidade, o espanhol José António Hermida. A competição levou também até Oliveira de Azeméis outros atletas de renome, destacando-se o francês Julian Absalan, os suíços Cristoph Sauser e Nino Schuster, o sul-africano Barry Stander e a norueguesa Lena Barry.

Do lado português competiram nomes conhecidos como Fábio Ferreira, José Silva, Tiago Ferreira, Carlos Cabrita e Celina Carpinteiro.

A prova, com uma extensão de 4,6 quilómetros, disputou-se em circuito fechado junto à piscina municipal de Oliveira de Azeméis sendo pontuável para os jogos olímpicos de 2012, a realizar entre 27 de Julho e 12 de Agosto em Londres, Inglaterra.

A competição é promovida pela Escola de Ciclismo Bruno Neves, em parceria com a empresa municipal de desporto GEDAZ.

O Cross-Country Olímpico (XCO) é uma disciplina olímpica desde 1996. É um desporto de endurance caracterizado pela evidência da força e da técnica.
O nosso atleta, Paulo Ferreira (Xinês) esteve ao mais alto nível, em PROMOÇÃO, fazendo 3ºlugar a 50 segundos do primeiro. Mais um grande resultado do Paulo e da BiciARCA team. Parabéns amigo de toda a team…