12 junho 2009

JUNTOS VENCEREMOS

A BiciARCA team felicita a equipa de futsal e deseja que tragam a taça de Albergaria.


Com garra, humildade, muita vontade e cabeça fria tragam de lá a vitória.


E não se esqueçam, JUNTOS VENCEREMOS !

"Nenhuma grande vitória é possível sem que tenha sido precedida de pequenas vitórias sobre nós mesmos". (L. M. Leonov)

10 junho 2009

PRÓXIMA AQUISIÇÃO

Para quem não conhece o corredor, seu nome é Zé Manel - Homem da Poesia.
Acautelem-se, só lhe falta equipamento e trazer o farnel para o pessoal.

08 junho 2009

PROVA DA LAAC

Mais uma maratona realizada pela BiciARCA team. Cedo chegámos a AGUADA de CIMA para esta prova que tem muita importância na região. Fomos todos para a grelha de partida e ficámos nas primeiras filas. É muito importante partir bem. Tivemos um bom arranque a nível da equipa em geral. Uma prova que era muita técnica a inicialmente. Quando chegámos a BELAZAIMA a subida da MULA BRANCA estava à nossa espera e ía fazer muitas baixas. Após a MULA BRANCA era sempre a descer com percursos de muita beleza como foi o caso de ALVARIM. AGUADA DE CIMA estava-se a aproximar. De salientar, percursos bem marcados, banhos quentes, leitão à descrição e também muito pessoal na logística da prova. Parabéns pela prova em geral. Até para o ano. Dentro de dias as classificações da equipa.

Aqui ficam alguns momentos...





07 junho 2009

AVENTURAS NA LAAC

Vou contar-te o que me aconteceu…

Acordei por volta das 6horas com uma revolução intestinal que nem vos conto, tendo ido para a ARCA por volta das 7h. De seguida fomos para a LAAC.
A 10m do arranque deu-me a vontade e estava a ver que me “ficava por ali” e lá fui eu a correr para a partida. Um arranque espectacular com a equipa BiciARCA junta, parecendo uma equipa de profissionais.
3km sempre a rolar e nós sempre no pelotão da frente, mas de repente começam os trilhos de mato e uma descida ligeira e lá fiquei para trás a descer com pezinhos de lá com medo de esmurrar o capacete do Tá.
Mas, sem saber, ganhei coragem visto que apareceu uma subidita e lá fui eu a ultrapassar os corredores e claro os colegas e amigos da BiciARCA team, que até me esqueci e ultrapassei o amigo Joel. De repente mais uma descida e lá foi o JOEL. Andámos mais uns 2km e uma subida mais dura, muita pedra e muita lama, já estava de barriga cheia de tanta lama que comi comecei a subir e lá ultrapassei o Joel (mais uma vez), mas de repente aparece uma poça cheia de lama e… uffff… lá me safei, mas de seguida vem mais uma e outra e lá me enfiei numa e bato com a cabeça num pinheiro ou melhor com o capacete do Tá no pinheiro. Ligeiramente magoado lá fui novamente, já que me pareceu que foi o Joel que me tocou e de repente ultrapasso-o e pimba caio novamente noutro buraco e o Joel cai também. Talvez chateado, lá se levantou e foi-se embora.
Subidas em pedra e lama muito cansativas e atravessando pequenos riachos, fez com que ficasse moído dos rins e cheio de vontade de … ficar por ali.
Tive que parar num riacho, tirei a jersey, os calções e a favor da corrente lá se foi a aflição. Que alivio! Tomei um de gel e lá fui eu!
Comecei a descer, sempre a abri mas comecei a sentir a roda de trás a rabear e claro pimba um furo. Encostei e esperei por alguém que tivesse uma câmara e que me ajudasse. Apareceu 5m depois o primo do Joel e Tozé que me deu uma câmara-de-ar e quis ficar para me ajudar e eu disse para ele arrancar. Fiquei a olhar para a roda e a pensar como me safar dali, mas pareceu o meu anjo da guarda PLUSIANO que não arredou o pé. Mudámos três vezes de câmara-de-ar sem sucesso porque nos pareceu que devia ter uma farpa dentro, dado que todas as câmaras furavam. Não me queria deixar sozinho, mas eu lá consegui convencê-lo a ir embora e terminar a corrida, no entanto, gostaria de salientar que já tinham passado por nós cerca de 50 corredores.
Lá fui eu com a bicicleta às costas e a ser fotografado pela organização até que ao final de 30m lá encontrei um veículo da Laac, que me ajudou a voltar ao local de partida. Gostei muito da prova visto que ninguém se aleijou e houve uma camaradagem fantástica dos elementos da equipa BiciARCA.
Um abraço BiciARQUISTA para todos!