22 maio 2011

BiciARCA team em PASSEIO FAMILIAR

A BiciARCA team associou-se a esta iniciativa do CENSI - Centro Social Infantil de Aguada de Baixo, com parceria com a ARCA - Associação de Recreio Cultura e Assistência de Aguada de Baixo, onde bastantes pessoas realizaram um passeio de bicicleta e passeio pedestre.
A Primavera ajudou e pelas 9.30 da manhã o pessoal começou a concentrar-se junto à Quinta Biológica (CENSI) para procederem ao “aquecimento” para os referidos passeios. O entusiasmo era evidente, a ansiedade dos mais pequenos adivinhava passeios muito divertidos e sensivelmente por volta das 10 horas lá se arrancou, uns em duas e quatro rodas e outros pelo seu pé.
O percurso de ambos os passeios foi em muito semelhante, sendo o de bicicleta um pouco mais extenso, mas ao fim de mais ou menos uma hora de muito convívio fizemos paragem para um “abastecimento” na sede do CENSI. Ali encontrava-se, no jardim da instituição, um lanchezinho bem recheado de bolinhos, muita fruta, água e sumos. Todos se deliciaram por largos minutos. Entretanto, reiniciou-se tanto a caminhada como a pedalada, onde o grupo do passeio pedestre se dirigiu à Quinta Biológica, onde se preparava o almoço convívio e o grupo ciclista foi até ao circuito de BTT da BiciARCA team, ficando com a oportunidade de observar de perto alguns elementos da BiciARCA team a realizar tal circuito. Foi agradável na medida em que viram um pouco da realidade do BTT, com subidas e descidas com alguma dificuldade e também, porque não, algumas quedas!
Daí até à Quinta Biológica foi um instante, onde nos esperava um almoço realizado em pelo CENSI e ARCA. Aí aconteceram momentos bem agradáveis ao longo de algumas horas, onde as diversas famílias dos meninos do CENSI e de elementos da ARCA, confraternizaram.
Mais uma vez ficou evidente, que as duas associações se complementaram eficazmente, realizando um excelente trabalho de equipa. Parabéns a todos quantos tornaram possível tal evento.