02 maio 2010

Portalegre BTT 2010

BiciARCA team - Portalegre 2010

Classificações BiciARCA team:
Rafael Assunção: - 2:30:09
José Pires: 187º - 3:10:16
José Silva: 284º - 3:20:02
Diogo Silva: 285º - 3:20:09
Ricardo Serrano: 349º - 3:26:25
Carlos Pinho: 404º - 3:32:22
Eduardo Correia: 786º - 4:05:52
Mário Morgado: 845º - 4:11:23
Rui Castanhola: 1020º - 4:30:01

Algumas curiosidades:
Em 3500 atletas apenas 2.612, concluíram o percurso.

Meia Maratona
1º - 2:20:25 ........... 1592º (último) - 9:12:01

Maratona
1º - 4:42:55 ........... 1020 (último) - 10:03:07

...

BiciARCA team ...
Mais uma presença da BiciARCA team na 9ª edição do PortalegreBTT, prova rainha do BTT. Por muitos considerada a mais dura de todas as edições, foi também aquela onde percentualmente mais atletas terminaram a prova.
Fim-de-semana bem passado! Foi este o sentimento geral no final desta “aventura”.

A participação da equipa nesta edição aconteceu com 9 elementos: Carlos Pinho, Diogo Silva, Eduardo Correia, José Pires, José Silva, Mário Morgado, Rafael Assunção, Ricardo Serrano, Rui Castanhola.

Na sexta-feira, 30 Abril, ao final da tarde, os biciarquistas e suas famílias, saíram de Aguada de Baixo em 2 grupos. Um grupo saiu mais cedo (Diogo Silva, José Pires e José Silva), tendo passado a noite junto ao local da partida. O restante grupo saiu mais tarde, fazendo a viagem até Castelo de Vide onde ficou hospedado, a poucos quilómetros de Portalegre. Pelo caminho, entre outras paragens, Abrantes foi o local escolhido para jantar.
Manhã cedo, cerca das 7 horas, pequeno-almoço na mesa, colocar bikes nos carros e respectivos sacos. Entre chegada a Portalegre, preparação de material, aquecimento, pelas 8 horas estávamos a fazer o controle 0 (zero). O pessoal que pernoitou junto à partida já lá estava com as suas bikes quase na frente do pelotão.
Conversas animadas, reencontros, boa disposição, análise da altimetria, ajustes de última hora, foram alguns pontos que marcaram os momentos que antecederam a partida.
Partida dada e lá estávamos nós com a adrenalina no topo para mais esta “pedalada feroz”.
Primeiros 16 quilómetros em estrada, fazendo depois a separação (meia maratona e maratona). Muitas pessoas ao longo da prova, em especial no inicio e no final. Abastecimentos excelentes, postos de controle bem situados, o abastecimento líquido na parte final essencial, muita segurança, sinalização correcta e atempada, ingredientes importantes para uma edição bastante positiva. O final fantástico, quanto a nós, sendo uma aposta ganha, levando a chegada para o Jardim da Corredoura, com a melhoria das condições para o muito público que ali se deslocou para observar a Festa do BTT Nacional.
Os duros trilhos percorridos por todos nós, ao longo da Serra de S.Mamede, com grandes e duras subidas, descidas alucinantes roçando o perigo eminente, contrastando com paisagens lindas sem fim, leva-nos a dar por bem empregue o esforço dispendido.
A nossa equipa teve prestações muito positivas. A BiciARCA team tem imenso orgulho em todos os atletas que a constituem. Este é um grupo que faz a diferença. Diferença para melhor e sempre com um bom intuito. Um convívio saudável, conciliando a prática de uma actividade física com a confraternização excelente entre atletas e respectivas famílias. Ao contrário de outros, nós não participamos com o objectivo de ficar à frente deste ou daquele atleta, ou desta ou daquela equipa, mas sim, como referido, aliar um conjunto de situações em prol de um nome – A.R.C.A-Aguada de Baixo.
Agora! É óbvio que quando um atleta que faz parte desta equipa, tendo um resultado excelente como foi o caso, mais orgulho temos em representar esta Associação e de pertencer a este grupo fora de série. De referir, que o nosso atleta Rafael Assunção, faz também parte, do Clube BTT de Águeda, estando a realizar o Campeonato Nacional de XCO.
Parabéns Rafael! Parabéns BiciARCA team! Parabéns a todos aqueles que têm tornado possível este projecto. Muito obrigado!

Rafael Assunção

lugar - 2:30:09

Simplesmente Fantástico!!!