22 junho 2009

CICLO-PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA

Domingo 21 Junho a BiciARCA team e o grupo Trilhos e Sarilhos fizeram a sua Ciclo Peregrinação a Fátima.


Esta "parceria" entre estas duas equipas deve-se ao facto de haver um elemento comum às duas equipas e também, por haver amizades de outras lides entre todos os elementos.
A BiciARCA team concentrou-se pelas 5 horas (tão cedo) junto ao pavilhão da ARCA e no meio de algumas falhas a saída já se fez algo fora do previsto. Fomos apanhar os nossos amigos do Trilhos e Sarilhos junto da igreja de Av. Caminho, tal como combinado, e aí demos inicio à nossa peregrinação.
Foram, sensivelmente 7 horas de muito pedalar. Pelas 12h30m. estávamos a entrar no Santuário de Fátima onde tirámos a foto de grupo.


De realçar, o nascer do sol fantástico, já com uma temperatura amena a prever muito calor.
Em Condeixa tivemos a 1ª paragem para repôr energias (algumas sandes bem recheadas, fruta e muitos líquidos. Aí já tínhamos na nossa companhia todo o staff de apoio aos ciclos peregrinos. Um apoio fantástico e precioso, que o diga o Nuno na subida de St.ª Catarina.Foram quilómetros de muita diversão, onde houve de tudo, desde os furos da praxe, aos mais impacientes que imponham um bom ritmo e que de vez em quando realizavam algumas fugas, àqueles que mantiveram o seu ritmo para assim gerir melhor a sua energia. Enfim, foi bastante bom apesar do calor quase insuportável na parte final desta "etapa".
Depois de tirada a foto da praxe, era altura de arranjar água fresca para nos lavarmos e assim darmos seguimento a este convívio com um almoço com as respectivas familias. Todos aguardavam ansiosamente os "atletas" para os brindarem com uma salva de palmas.
Almoço muito bom em confraternização, acompanhado de umas sombras não menos boas para descansarmos do esforço despendido.
Por volta das 17h. foi o recolher das "tropas" e assim finalizarmos em casa do Rui Castanhola com mais umas sandes de leitão (estava muito bom-parabéns ao assador) com ambiente tranquilo e bastante mais fresco.
Queríamos deixar uma palavra de agradecimento a todos aqueles que nos ajudaram e apoiaram quer na preparação quer no próprio dia, mais precisamente, o apoio das carrinhas aos ciclistas e dizer que para o ano cá estaremos para mais uma aventura. Muito obrigado da BiciARCA team!!!

Aqui ficam alguns momentos desta ciclo-peregrinação...
Reposição de líquidos. Gostaram da garrafinha!?
Chegada de alguns BiciARQUISTAS a Fátima...

21 junho 2009

BTT NOCTURNO DOS LOBOS DA MONTANHA

Ontem foi dia de alguns elementos do BiciARCA team marcarem presença no BTT NOCTURNO DOS LOBOS DA MONTANHA. Foi um passeio muito agradável pelas vinhas da Bairrada, onde não existiu vertente de competição. Eram cerca de 150 participantes. Encontrámos percursos muito abrangentes e com pouca dificuldade para quem anda regularmente, não podendo dizer isso à PAULA, esposa do TOZÉ.
Foram 37 km de grande diversão. Com o cair da noite as luzes davam um enorme colorido no meio da escuridão. A noite estava muito quente, mas mesmo assim não dava para suar, só na subida para o MONTE CRASTO é que deu para puxar um pouco. Depois aguardámos no topo do MONTE CRASTO para a malta se juntar e entrarmos na FEIRA DA VINHA E DO VINHO em caravana. Depois foram os duches de água quentinha, muito bom! E como a fome já ía apertando lá fomos para o porco no espeto. O amigo PINHO esteve a apanhar um enorme secão na FEIRA, enquanto aguardava a chegada dos elementos da equipa. O bar, mais especificamente a SANGRIA foram a sua companhia até à nossa chegada.
Hoje é dia de ir a FÁTIMA com o grupo da CANDIEIRA. Logo já devemos ter relatos da nossa BiciARCA team.