18 julho 2010

Uma grande noite para a nossa freguesia...

Ontem foi um dia memorável para a nossa freguesia. 1º, o evento "Na Rota das Minis", que foi um grande sucesso. 2º, a vitória no Inter-Freguesias da nossa freguesia Aguada de Baixo.
O 3ºPasseio BTT NocturnoNa Rota das Minis”, organizado pela BiciARCA team, secção de ciclismo da ARCA, teve lugar ontem, sábado, 17 de Julho.
Este ano o grupo de participantes chegou a uma centena de betetistas. Número que em conjunto com os seus acompanhantes somava cerca de 120 pessoas.
Pouco passava das 20 horas quando se deu início, em frente ao pavilhão da ARCA, a um percurso realizado por caminhos e trilhos da nossa região, ao longo do qual havia elementos da BiciARCA team e pessoal de apoio, para auxilio a muitos furos, algumas avarias, correntes partidas e até pequenas quedas sem qualquer gravidade, que fizeram com que desse para tarde o nosso passeio.
Ao fim de sensivelmente 6km os participantes foram “obrigados” a realizar um abastecimento (de Minis!) junto à capela de S.João de Azenha.
A noite caía e os betetistas tiveram de recorrer às luzes de sinalização que os conduziram até ao Largo de S.Miguel-Carqueijo, onde os esperava um recheado banquete com as mais diversas iguarias e, como não podia deixar de ser, MINIS! Aqui o grupo permaneceu durante cerca de 40 minutos bem passados com muito boa disposição e muito apetite: as barras energéticas deram lugar aos rojões, chouriças e queijo da serra. “Formidável!”, “Espectáculo!”, “Muito bom!”, “Bem organizado!”, “Para o ano estou cá novamente!”, estas e muitas mais expressões foram ouvidas neste abastecimento e ao longo deste evento.
Mais uma dezena de quilómetros e o grupo regressou ao ponto de partida. Já no pavilhão os participantes tinham à sua disposição os balneários para um banho refrescante e mais uma vez uma mesa composta para repor energias. Para alguns, o serão prolongou-se até ao momento em que foi recebida a notícia de que a freguesia de Aguada de Baixo tinha saído vencedora do Inter-Freguesias com um expressivo resultado de 6 - 2, e que os jogadores e respectiva comitiva vinham a caminho para se juntarem à festa. Betetistas e aguadenses festejaram o tri-campeonato com mais MINIS e muita alegria.
Fica registado, o agradecimento a todos os que tornaram possível a concretização de mais uma edição “Na Rota das Minis”, e o civismo e colaboração dos betetistas que abraçaram o espírito desta iniciativa, engrandecendo-a, salientando a vertente recreativa e de puro convívio em detrimento da competição de outras provas.
E assim foi uma grande noite para a nossa freguesia...
Pratiquem BTT de forma saudável e amiga do Ambiente…
Boas pedaladas!
BiciARCA team