01 dezembro 2009

ASSALTO AO CARAMULO!!!

No primeiro dia de DEZEMBRO, tal como havíamos anunciado, fizemos o “Assalto ao Caramulo”. Foi com esse intuito que 3 destemidos da BiciARCA team partiram, mesmo com chuva a acompanhar, rumo à aventura!
Tal como estava planeado, o encontro deu-se pelas 8h30m, no Café POMPÍLIO, em BELAZAIMA. O nosso grupo era formado por 12 elementos. Partimos para a CAPELA, onde era suposto encontrarmo-nos com o grupo de VILA NOVA DE MONSARROS. Mas como eles estavam atrasados, pedalámos em direcção ao parque eólico. Foi sempre a subir e sem interrupção!
Não se via nada com tanto nevoeiro e tanta chuva.
MALHAPÃO estava perto, onde uma quente fogueira esperava por nós. Tivemos de mudar de roupa porque estávamos todos molhados. Depois foi hora de petiscar um saboroso pica-pau, enquanto a chuva caía lá fora e a lareira nos aquecia. Enquanto nós petiscávamos, começaram a chegar grupos de vários locais - MEALHADA, VAGOS, AVEIRO, ALBERGARIA, MORTÁGUA, ANADIA e ÁGUEDA. Parecia uma romaria!
Depois da barriga mais composta e dos músculos aquecidos pela cantadinha (aguardente com mel), fomos até ao CARAMULINHO ver se encontrávamos alguma neve. Esta seria a última barreira a ultrapassar, antes de irmos para casa.
De regresso a casa, ainda ajudámos um amigo (de Vagos) do pedal e nosso conhecido do futsal, que também gosta destas coisas.
Para termos a cereja no topo do bolo, faltou a tão esperada neve. Quem sabe se, para o ano, a neve não nos fará companhia? Veremos. Para o ano cá estaremos para um novo assalto....

As tropas reunidas na Capelinha

O carro de apoio



Ao longo da subida




No tasco do Sr. Cardoso


O Sr. Cardoso




A famosa cantadinha


O General Faisca



A subida ao alto do Caramulinho




Os soldados no Alto do Caramulinho



A BiciARCA team

29 novembro 2009

NEM A CHUVA, NEM O FRIO NOS PÁRA...

A manhã começou por prometer muita chuva, mas 6 teimosos estavam no local de sempre para mais uma voltinha de DOMINGO. Como o tempo estava com má cara decidimos fazer estrada, porque com este tipo de condições não é muito bom ir para o mato, porque estraga-se muito material. Fomos com destino à PRAIA DA BARRA, pois era uma boa distância para fazer. Fomos em direcção a ÁGUEDA, passando por TRAVASSÔ, EIROL, ESGUEIRA, AVEIRO E GAFANHAS. Parámos na BARRA e aí, tomamos uma tacinha de espumante, servida pelo aguadense Arménio (sogro do nosso atleta e amigo Paulo Pedrosa), que caiu muito bem.
As horas estavam a passar e o tempo estava a começar a ficar muito mau. Tivemos de dar ao pedal rumo à PRAIA DA VAGUEIRA para irmos para casa. Fizémos 85 km neste dia de chuva e muito frio. Não esquecer que no dia 1 (feriado), alguns dos nosso aventureiros irão rumo ao CARAMULO. Até lá.