04 março 2009


Esta é uma iniciativa da nossa ARCA com o simples objectivo de reunir pessoas que sintam gosto para passeios de bicicleta, quer no monte ou em estrada, independentemente de campeonatos e competições. E ainda, de uma forma lúdica, proporcionar momentos de prazer e diversão.
Basta aparecer todos os Domingos, pelas 8h e 25m em frente ao pavilhão da ARCA, com a tua bicicleta (seja de estrada ou de BTT) e um(a) amigo(a) e aí estipulamos o percurso a fazer.

O ciclismo pode ser usado para mantermos a nossa forma física e desde que praticado de forma correcta, os benefícios são muitos. Sendo 1 actividade rítmica e cíclica, proporciona o desenvolvimento do sistema cardiovascular, queimando gorduras corporais indesejadas e desenvolvendo resistência de força muscular dos membros inferiores.

O ciclismo é sinónimo de aventura. Independentemente de campeonatos, competições, será comum amigos reunirem-se para passeios de bicicleta, quer no monte ou em estrada.
O ciclismo pode ser usado para mantermos a nossa forma física e desde que praticado de forma correcta, os benefícios são muitos:
Melhora o condicionamento físico, dos sistemas cardíaco, respiratório e vascular;
Ganha resistência muscular nas pernas;
Elimina gorduras localizadas/indesejadas;
Excelente actividade aeróbia e anaeróbica.

Sem comentários:

Enviar um comentário