18 julho 2010

Uma grande noite para a nossa freguesia...

Ontem foi um dia memorável para a nossa freguesia. 1º, o evento "Na Rota das Minis", que foi um grande sucesso. 2º, a vitória no Inter-Freguesias da nossa freguesia Aguada de Baixo.
O 3ºPasseio BTT NocturnoNa Rota das Minis”, organizado pela BiciARCA team, secção de ciclismo da ARCA, teve lugar ontem, sábado, 17 de Julho.
Este ano o grupo de participantes chegou a uma centena de betetistas. Número que em conjunto com os seus acompanhantes somava cerca de 120 pessoas.
Pouco passava das 20 horas quando se deu início, em frente ao pavilhão da ARCA, a um percurso realizado por caminhos e trilhos da nossa região, ao longo do qual havia elementos da BiciARCA team e pessoal de apoio, para auxilio a muitos furos, algumas avarias, correntes partidas e até pequenas quedas sem qualquer gravidade, que fizeram com que desse para tarde o nosso passeio.
Ao fim de sensivelmente 6km os participantes foram “obrigados” a realizar um abastecimento (de Minis!) junto à capela de S.João de Azenha.
A noite caía e os betetistas tiveram de recorrer às luzes de sinalização que os conduziram até ao Largo de S.Miguel-Carqueijo, onde os esperava um recheado banquete com as mais diversas iguarias e, como não podia deixar de ser, MINIS! Aqui o grupo permaneceu durante cerca de 40 minutos bem passados com muito boa disposição e muito apetite: as barras energéticas deram lugar aos rojões, chouriças e queijo da serra. “Formidável!”, “Espectáculo!”, “Muito bom!”, “Bem organizado!”, “Para o ano estou cá novamente!”, estas e muitas mais expressões foram ouvidas neste abastecimento e ao longo deste evento.
Mais uma dezena de quilómetros e o grupo regressou ao ponto de partida. Já no pavilhão os participantes tinham à sua disposição os balneários para um banho refrescante e mais uma vez uma mesa composta para repor energias. Para alguns, o serão prolongou-se até ao momento em que foi recebida a notícia de que a freguesia de Aguada de Baixo tinha saído vencedora do Inter-Freguesias com um expressivo resultado de 6 - 2, e que os jogadores e respectiva comitiva vinham a caminho para se juntarem à festa. Betetistas e aguadenses festejaram o tri-campeonato com mais MINIS e muita alegria.
Fica registado, o agradecimento a todos os que tornaram possível a concretização de mais uma edição “Na Rota das Minis”, e o civismo e colaboração dos betetistas que abraçaram o espírito desta iniciativa, engrandecendo-a, salientando a vertente recreativa e de puro convívio em detrimento da competição de outras provas.
E assim foi uma grande noite para a nossa freguesia...
Pratiquem BTT de forma saudável e amiga do Ambiente…
Boas pedaladas!
BiciARCA team

10 comentários:

  1. Boa noite!
    Em primeiro lugar quero felicitar o grupo de bttistas da BICIARCATEAM pela dedicação, empenho e, perdoem-me a expressão, a "ousadia", em organizar tal feito. De facto, não é fácil organizar um evento de tal envergadura, sabendo nós o que é preciso para tal. De facto, o número de participantes e as opiniões emitidas pelos mesmos, demonstraram agrado pelas várias vertentes: percurso, abastecimentos, convívio, entre outros.
    Por certo, os parabéns vão também para a Direcção da ARCA pelo apoio prestado!
    Da minha parte,como "assistente" pela primeira vez neste evento (já que na minha terra de origem o povo é mais virado para a gula de um queijinho de Serpa, lol), congratulo todos os que estiveram envolvidos no mesmo! Continuem e... que as Mini's estejam sempre frescas.

    ResponderEliminar
  2. Ai estavam tão fresquinhas, grande BiciARCA, vocês são somente os melhores.
    abraço
    Filipe Fonseca

    ResponderEliminar
  3. Ai aquela chouriça quentinha, seguida de uma mini tão fresquinha, servida com tanta simpatia..Até deixa crescer água.... por todo o lado e comos e não bastasse no final um caldinho verde tão saboroso.. Fantástica organização. Repitam, repitam repitam

    A. Santos

    ResponderEliminar
  4. uma palavra apenas: ESPECTACULAR!

    Manel

    ResponderEliminar
  5. Isto é para ser duas vezes por ano não é???? Marquem lá nós não falhamos.....ma stem de haver o mesmo tipo de abastecimentos e boas vontades.Isto de ser ao pé de capelas dá resultado...muito bom....
    Luis/Paulo e Ruffa

    ResponderEliminar
  6. Muito bom !!!

    A repetir sem duvida ...

    RobS_333

    ResponderEliminar
  7. se pensarmos que demos apenas 10 euritos por aquilo tudo...era todos os fins de semana. Bom ambiente, boa organização, bons petiscos, minis tão fresquinhas e muito boas companhias. Nota 10!!!! Eu repito.

    BTT

    ResponderEliminar
  8. boas,
    É com agrado que constato as palavras amigas e de satisfação deste pessoal. Ao longo destes dias também foram chegando comentários idênticos. Esta é a maior compensação depois de dias de grande azáfama e de dores de cabeça, mas fica aqui a prova, mais uma vez, e desculpem a modéstia, de que este grupo BiciARCA team é fantástico.
    Muito obrigado a todos aqueles que participaram e que tornaram este PASSEIO singular e de sucesso, com a sua colaboração e boa disposição. Entraram no espirito do PASSEIO, obrigado!
    boas pedaladas,

    ResponderEliminar
  9. AFINAL TUDO ESPECTACULAR
    ERA DE METER COBIÇA
    AS FRESQUINHAS A ESTALAR
    ATÉ Á SABOROSA CHOURIÇA

    CONFORME NOSSO DESEJO
    FOI TUDO COMO ESPERADO
    BOM ABASTECIMENTO NO CARQUEJO
    TERMINANDO COM UM BOM GRELHADO

    E TODA A GENTE SORRIA
    O ESFORÇO FOI COMPENSADO
    VER NOS ROSTOS A SIMPATIA
    DE QUEM ERA BEM TRATADO

    SORRISOS NÃO SÃO ENGANO
    NÃO CONFUNDEM NINGUEM
    PEDEM-NOS MAIS PRÓ ANO
    PORQUE NESTE ESTIVEMOS BEM

    ESTAVAMOS NOS NOSSOS DIAS
    ERA UM DIA DE GLÓRIA
    CAMPEÕES NO INTER-FREGUESIAS
    E UM PASSEIO A FAZER HISTÓRIA

    NO PASSEIO ALGUMAS CERTEZAS
    NESTE ÊXITO EM AGUADA DE BAIXO
    COM TRÊS LINDAS PRINCESAS
    FAZER INVEJA A MUITO MACHO

    COM MUITO BOAS PEDALADAS
    QUER NAS MINIS QUER NO PEDAL
    MERECERAM SER HOMENAGIADAS
    COM UM BEIJINHO NO FINAL

    PRÁS MULHERES QUE SE EMPENHARAM
    QUE O SUCESSO FOSSE REALIDADE
    SABEM QUE TAMBEM GANHARAM
    MUITOS ROSTOS DE FELECIDADE

    MAIS DE QUE MUITOS BEIJINHOS
    PARA UM GRANDE ACONTECIMENTO
    SEM ELAS SENTIAMO-NOS SÓZINHOS
    O NOSSO GRANDE AGRADECIMENTO

    ESPOSAS MÃES E COMPANHEIRAS
    TUDO O QUE SE PODE DESEJAR
    ACOMPANHO-NOS NAS BRINCADEIRAS
    E NÃO SE ESQUECEM DE TRABALHAR

    AGORA QUE JÁ BRINQUEI
    NÃO VOS QUERO DISILUDIR
    ACABO COMO COMECEI
    COM VONTADE DE IR DORMIR

    ResponderEliminar
  10. Na qualidade de estreante neste evento, não poderia deixar de mainifestar a enorme satisfação que me assaltou aquando da participação nesta grande rota.
    Confesso que os meus níveis de adrenalina estavam no topo, e tinha enormes expectativas em arrecadar o 1ºlugar na prova, contudo, a mensagem transmitida antes da partida através do megafone, esfreou toda a minha estratégia, porque era minha intenção não dar qualquer veleidade aos adversários, pois esta história de ser passeio e não haver competição tem que acabar (vá lá, isto era para rir...).
    E lá partiu o poletão, e apesar de eu me sentir mais à vontade nos estradões, até porque para mim os trilhos são sinónimo de sarilhos, gostaria de partilhar com os grandes obreiros desta iniciativa que foi um prazer viver momentos inesquecíveis de uma sã convivência, onde o luar da noite, o brilho intermitente das luzes, o som sempre presente da minha pedaleira e aquelas minis que não nos largavam, fizeram desta rota um dos melhores percursos da minha já "longa experiência velocipédica".
    GRANDE ABRAÇO.

    ResponderEliminar