25 julho 2011

XINÊS de PARABÉNS

XCO Cup Oliveira de Azeméis
Os actuais campeões nacionais de cross-country, a modalidade olímpica de BTT, integraram o lote dos 300 atletas que, no dia 23 e 24 de Julho, disputaram a XCO Cup Oliveira de Azeméis, prova integrada no calendário da União Ciclista Internacional.

Além dos campeões nacionais David Rosa e Ana Rita Vigário, a organização anunciou a participação na prova do actual campeão do mundo da modalidade, o espanhol José António Hermida. A competição levou também até Oliveira de Azeméis outros atletas de renome, destacando-se o francês Julian Absalan, os suíços Cristoph Sauser e Nino Schuster, o sul-africano Barry Stander e a norueguesa Lena Barry.

Do lado português competiram nomes conhecidos como Fábio Ferreira, José Silva, Tiago Ferreira, Carlos Cabrita e Celina Carpinteiro.

A prova, com uma extensão de 4,6 quilómetros, disputou-se em circuito fechado junto à piscina municipal de Oliveira de Azeméis sendo pontuável para os jogos olímpicos de 2012, a realizar entre 27 de Julho e 12 de Agosto em Londres, Inglaterra.

A competição é promovida pela Escola de Ciclismo Bruno Neves, em parceria com a empresa municipal de desporto GEDAZ.

O Cross-Country Olímpico (XCO) é uma disciplina olímpica desde 1996. É um desporto de endurance caracterizado pela evidência da força e da técnica.
O nosso atleta, Paulo Ferreira (Xinês) esteve ao mais alto nível, em PROMOÇÃO, fazendo 3ºlugar a 50 segundos do primeiro. Mais um grande resultado do Paulo e da BiciARCA team. Parabéns amigo de toda a team…

3 comentários:

  1. Grande Paulo,
    Um abraço e muitos parabéns ao nosso atleta e AMIGO, que obteve mais uma grande vitória,

    Parabéns !!!

    Morgado

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Paulo no pedalar é que está a virtude...ai queria dizer: é que está o acreditar que somos capazes de grandes feitos..e então carregando o emblema da ARCA ao peito as coisas até parecem que voam

    Parabéns
    Cristina Fonseca

    ResponderEliminar
  3. Parabéns mais uma vez amigo. Mais uma grande prestação! continuação de boas pedaladas... serrano

    ResponderEliminar