01 dezembro 2009

ASSALTO AO CARAMULO!!!

No primeiro dia de DEZEMBRO, tal como havíamos anunciado, fizemos o “Assalto ao Caramulo”. Foi com esse intuito que 3 destemidos da BiciARCA team partiram, mesmo com chuva a acompanhar, rumo à aventura!
Tal como estava planeado, o encontro deu-se pelas 8h30m, no Café POMPÍLIO, em BELAZAIMA. O nosso grupo era formado por 12 elementos. Partimos para a CAPELA, onde era suposto encontrarmo-nos com o grupo de VILA NOVA DE MONSARROS. Mas como eles estavam atrasados, pedalámos em direcção ao parque eólico. Foi sempre a subir e sem interrupção!
Não se via nada com tanto nevoeiro e tanta chuva.
MALHAPÃO estava perto, onde uma quente fogueira esperava por nós. Tivemos de mudar de roupa porque estávamos todos molhados. Depois foi hora de petiscar um saboroso pica-pau, enquanto a chuva caía lá fora e a lareira nos aquecia. Enquanto nós petiscávamos, começaram a chegar grupos de vários locais - MEALHADA, VAGOS, AVEIRO, ALBERGARIA, MORTÁGUA, ANADIA e ÁGUEDA. Parecia uma romaria!
Depois da barriga mais composta e dos músculos aquecidos pela cantadinha (aguardente com mel), fomos até ao CARAMULINHO ver se encontrávamos alguma neve. Esta seria a última barreira a ultrapassar, antes de irmos para casa.
De regresso a casa, ainda ajudámos um amigo (de Vagos) do pedal e nosso conhecido do futsal, que também gosta destas coisas.
Para termos a cereja no topo do bolo, faltou a tão esperada neve. Quem sabe se, para o ano, a neve não nos fará companhia? Veremos. Para o ano cá estaremos para um novo assalto....

As tropas reunidas na Capelinha

O carro de apoio



Ao longo da subida




No tasco do Sr. Cardoso


O Sr. Cardoso




A famosa cantadinha


O General Faisca



A subida ao alto do Caramulinho




Os soldados no Alto do Caramulinho



A BiciARCA team

2 comentários:

  1. Grande Biciarca!!! Pena o atraso na partida para podermos ter ido todos alegre comitiva até Malhapão. Foi realmente um dia fantástico com quase todas as adversidades que poderiam ter existido nestas condições.
    Para o ano lá estaremos novamente....o T. Cardoso têm de ampliar as instalações...:-)
    Faisca
    AngarnaBTT

    ResponderEliminar
  2. Os meus parabéns a quem participou nessa jornada... só foi pena ter a minha bike avariada, senão tb estaria presente...

    Nuno Abrantes

    ResponderEliminar