11 junho 2010

CICLO-PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA

A BiciARCA team organizou, no feriado de 10 de Junho, mais uma vez, a sua ciclo peregrinação a Fátima.
Envolvendo 60 pessoas, das quais 23 eram ciclistas, este foi mais um grande dia para todos.
Fomos apoiados ao longo dos 134km, por alguns familiares e amigos. Apoio este bastante importante, ao qual gostaríamos de agradecer de uma forma muito especial. Muito OBRIGADO a todos!
Realizámos um percurso diferente do ano anterior, mas tal como se discutiu, bastante melhor, na medida em que será um itinerário com menos trânsito e com uma estrada em excelente estado.
Pelas 6 horas lá estava todo o grupo a pedalar rumo a Fátima. Poucos quilómetros de “etapa” e deu-se inicio ao grande “inimigo” do dia – a chuva e o vento. Fomos presenteados com momentos de autêntico dilúvio e para além disso, mais para o final, o vento também fez das suas. Como senão bastasse, esta foi uma peregrinação com um elevado número de furos, obrigando a muitas paragens. Com tantos contra-tempos, 4 ciclistas não chegaram ao fim (1 devido a problemas físicos).
Chegados a Fátima após uma última grande subida, todos se sentiam muito satisfeitos, cumprimentando amigos e familiares que nos aguardavam. Foto da praxe no Santuário de Nossa Senhora de Fátima e logo de seguida fomos para o pavilhão do grupo Desportivo de Fátima, onde foram os banhos e almoço com todos os presentes.
Foi um dia de grande convívio, como já nos tem habituado esta grande família de BiciArquistas.
Para o ano há mais…

9 comentários:

  1. Mais um grande dia amigos, um muito obrigado a todos, quer ciclistas, quer apoiantes, que foram fundamentais, na nossa viagem. Para o ano la estarei novamente...

    ResponderEliminar
  2. Quero agradecer a todos a vosssa participação e apoio.Obrigado GI, JOANA, Vital, etc..pala vossa presença, voçês são a verdadeira equipa BICIARCA.
    Obrigado JOEL pelo 2.º lugar na etapa de Montanha(es um grande ATLETA)Obrigado Paulo CHINES por mostrares a qualidade de ter 35 anos. Obriagado todo o pessoal por serem simplesmente ESPECTACULARES como GRUPO e GRANDES ATLETAS.
    Obrigado por tudo

    ResponderEliminar
  3. mais uma grande manifestação do espírito da Biciarca Team...simplesmente fantástico o companheirismo, a amizade e o apoio de todos ao longo do percurso...apesar da muita chuva, do muito mau tempo e dos furos( acabaram-se as camaras na hora certa...lol...

    Abraços

    ResponderEliminar
  4. FANTÁSTICO!
    A cada dia que passa mais orgulhoso fico por pertencer a esta "familia".
    Não interessa o 1º, o 2º ou 3ºlugar, até porque não era prova nenhuma, interessa sim o que realmente se verificou - a entre-ajuda, o companheirismo, a boa disposição, o apoio incondicional por parte de todos. Mas hoje tenho de focar, apesar de não ser a favor de destacar individualmente seja quem for, e de chamar atenção para uma pessoa que é enorme. Enorme em tudo, eu sei, mas enorme como pessoa, homem e amigo - um muito obrigado ao José Silva, mais conhecido por XARIF. Tem feito o que muitos não o fariam, mas está lá sempre que pode e quando não pode, entra em contacto, tenta saber, ajuda, é fantástico. Eu sei que não precisava de dizer isto ao nosso amigo, mas há coisas que têm que ficar registadas.
    Mas deixo aqui um aviso - Xarif, não te habitues a andar à beira do pessoal (de carro) com esse sorriso maroto, arranja lá essa bike e põe-te a pedalar para saberes o que é sofrer!
    Grande abraço,
    até domingo no cicloturismo

    ResponderEliminar
  5. Lá isso é verdade, o xarif teve um papel muito importante em prol da equipa. Deu-me alento para chegar junto dos meus amigos depois dos furos da malta que ficou para trás. Mas não deixa de ser só ele, Joaninha, Gi e senhor Vital, tambem estiveram a altura. Grande apreço que tinha e continuo a ter por vôs. Muito obrigado...

    ResponderEliminar
  6. isto merece uma investigação
    que deixa alguem em apuros
    como é que nesta periguinação
    apareceram tantos furos

    ResponderEliminar
  7. parei no meu comentário
    mas vou dar-lhe seguimento
    com a chegada ao santuário
    que foi o melhor momento

    mas antes foi a viagem
    debaixo de muita chuva
    com muita camaradagem
    que a ninguem deixa duvida

    depois como sabemos
    isto não foi competição
    mas os ultimos são os mesmos
    e todos sabemos a razão

    ResponderEliminar
  8. As verdades são para serem registadas, sinto igualmente muito orgulho por pertencer a este grupo de pessoas grandiosas, todas com a sua personalidade distinta e que todas juntas geraram uma FAMÍLIA de um espirito de "meter" inveja a outros tantos.
    Quero enviar um grande OBRIGADO, a todos os que nos deram aquele apoio, que serve sempre de alento, naqueles momentos de sofrimento, debaixo de um "dilúvio" - chuva, frio, vento, ... e os km´s.... Sem ferir ninguém, o meu agradecimento é para todos, mas queria deixar aqui um beijinho especial à minha mulher e filhota, sempre apoiar.... Obrigado.

    Xarif, aquele abraço...

    Beto, Obrigado pelas palavras de apoio no momento mais "duro" de digerir...

    Joana, Patricia, Gi, Diogo, Liliana, Vital, Maria, uma equipa excelente de apoio aquem deixo uma vénia e nota 20 no apoio a todos os níveis.

    VIVA BICIARCA,
    VIVA BICIARCA,.....

    Um abraço a todos...

    Morgado

    ResponderEliminar
  9. Boa Noite a todos!

    Da minha parte só posso dizer: sempre que possa contem com o meu apoio! Pois é muito bom ver-vos conquistar as vossas vitórias: seja para uns chegar em primeiro..ou seja para outros o conseguir apenas chegar á meta!

    São momentos como os que temos passado que dão sentido á palavra Amizade!

    E tenho que deixar beijinhos a todos os elementos da equipa de apoio! :)


    Força Biciarca continuem assim!

    Liliana Duarte

    ResponderEliminar